BOA MALHA URBANA
"A ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, admite introduzir selectividade na atribuição dos passes sociais dos transportes públicos em função dos rendimentos dos seus titulares" in toda a parte.
Parece-me bem. Afinal, basta andar de autocarro para vermos como os ministros vão todos os dias para o trabalho de autocarro. Ou os admnistradores do BCP, ou as estrelas de milhares de contos das televisões. Não sei noutras cidades, mas aqui em Lisboa, na zona "fina" da Lapa, as tias até fazem fila, todas com passezito na mão.
Quem quiser que traga o carro para a cidade, ora essa! Quando chegarmos a um grau de sustentação impossível a nível ambiental, vamos todos poluir para outro lado.
E eu que pensava que a expressão "Transporte Público" se referia a um bem acessível e que facilitasse as deslocações aos cidadãos pagadores de impostos. Ou que talvez fosse interessante ver a nossa dama de lata fingir que tinha "compais" e enfrentar os sindicatos pregando com 2/3 da malandragem que não faz um corno da Carris, Cp etc etc, na rua. Digo eu... que não tenho que ganhar eleições.
Sem comentários:
Enviar um comentário